Tipificação Municipal de Serviços Socioassistenciais

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Sorocaba, com grande satisfação, apresenta a Tipificação Municipal dos Serviços Socioassistenciais. Documento que norteará a execução direta ou indireta de serviços, programas e projetos de natureza socioassistencial no território municipal, fornecendo instrumentos para acompanhamento e avaliação dos serviços ofertados em nosso município à população em situação de risco e vulnerabilidade social.

Qualificar a política de assistência social apresenta-se como ação imprescindível para o avanço da implementação do SUAS e para garantir sua articulação com outras políticas setoriais. Considerando as especificidades do município e as demandas apresentadas pela população, foi vislumbrada a necessidade de criar-se um documento municipal para nortear, caracterizar e qualificar os serviços socioassistenciais no âmbito público e privado.

Assim, a Tipificação Municipal representa um importante marco para os serviços socioassistenciais de Sorocaba, já que permite classificar, normatizar, instrumentalizar, acompanhar e avaliar políticas públicas de Assistência Social que se quer universal.

Veja a Tipificação na íntegra:

Tipificacao Sorocaba 2015

Envie sua sugestão até o dia 30/10/2015:

Clicando aqui